"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." Fernando Pessoa

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Função social do blog


Os blogs são bacanas, a gente se diverte, escreve coisas românticas, alegres, tristes, safadinhas... mas de vez em quando devemos olhar para os lados e ver que existem pessoas com problemas, normalmente bem maiores que os nossos.

Sob esse prisma, em entender que meus problemas são poucos perto dos existentes por aí, e com o intuito de ajudar ao próximo, uso o meu espaço e o alcance que ele tem, mesmo que um tanto quanto limitado, para mostar esses problemas e pedir ajuda a todos os que aqui passam.

Desta feita peço a colaboração de todos aqui para o Rafael Caroni. A história dele é bem triste e vocês podem ver no
site dele.

Eu entendo bem pelo que passa a família, haja vista que as fotos que existem no site me lembram muito a minha avó em seus dias de cama pelo AVC (ou derrame), e me deixaram bem sensibilizado.


Não acho que alguém deva se sentir obrigado a ajudar, ou visitar o site, mas também acho que não custa nada dar uma olhada, e, dentro de suas possibilidades, colaborar.


Lembro que para colaborar podemos doar dinheiro, materiais e nosso tempo. Nosso tempo pode ser doado de muitas formas: quem mora perto pode ser voluntário em ajudar in loco, ou fazendo campanhas de arrecadação, pode fazer uma divulgação em seu blog ou em sua lista de email...

Bom, eu tento cumprir com a função social, que acredito, todo blog deve ter.

Espero de coração que alguma (ou algumas) alma iluminada leia aqui e ajude de alguma forma (tanto o Rafael quanto o
Henrique).

Bjaum

3 comentários:

Ju ♥ disse...

e as pessoas ainda tem coragem de reclamar de coisas tolas né?
bjs

Anônimo disse...

Ernani, venho agradecer sua visita e por acompanhar meu blog. Tbm acho q se temos um blog e podemos ajudar quem precisa por meio dele, temos mais é que ajudar mesmo. Bj.

Amiga do Cafa disse...

Acho bacana sua iniciativa. O que você puder fazer para diminuir a dor das pessoas é válido.
Afinal, não viemos ao mundo a passeio.
É bacana aproveitar o seu espaço para ajudar.
Tem muita gente precisando de ajuda.
Quando eu trabalhava em rádio, eu era responsável pelas doações e vi muita coisa, Ernani, muita coisa mesmo, que deixa a gente de queixo caído.
Só assim, parecemos perceber que somos felizes e é verdade, nos importamos , ás vezes, com coisas tão tolas...
Mas cada um tem sua parte no mundo.
Vida que segue !
Valeu pela força.
Coragem ?
Eu fiz e só pensei depois.
Mas a equipe da TV GLOBO também foi Fantástica comigo. Pessoas muito especiais.
Grande beijo !