"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." Fernando Pessoa

quinta-feira, 30 de abril de 2009

A dor da despedida


De pensar em te perder para sempre

Já quis até aprender física

Para construir uma máquina do tempo

E consertar a besteira que eu fiz


Eu, agindo por impulso, pus a perder

O que de melhor já me aconteceu

O que de bom havia eu acabei


Sinto sua falta demais

A despedida doeu mesmo

Por pensar em não mais te ver de novo

Por te ver chorar e saber

Que eu causei isso


Aquele abraço sentindo seu choro

Parecia uma faca transpassando meu coração

Porque eu queria que você sorrisse

Mas sei que não daria

Eu mandei sua alegria embora

E não é comigo que ela vai querer voltar


Mas guardo comigo o seu sorriso

Que é a luz que me ilumina a vida

O que me traz alegria pela manhã

Quando olho o céu azul e vejo cinza


Não sei o quanto vou sofrer

Nem por quanto tempo

Talvez para sempre

Você é o amor que eu sempre esperei

Que queria para a vida toda


No meio das minhas lágrimas

Busco palavras

Uns versos

Só para te dizer que você sempre vai ser especial

Que mesmo que eu nunca mais te veja

Ou fale com você

Meus pensamentos de felicidade

Terão você como personagem


Ainda te amo

E provavelmente te amarei daqui a 20 anos

Mas não soube aproveitar o meu melhor presente de Deus

16 comentários:

Eu disse...

Vim apreciar e ao ler as suas palavras...Tudo que tenho a dizer é que se realmente existir amor, nada está perdido... o tempo trás de volta quem é verdadeiramente nosso!

Aproveito para lhe desejar um belo feriado e um fim de semana maravilhoso!

Beijos com meu carinho

Letícia Alves disse...

Ah! não faz assim comigo pois ando tão sensível e solidária nesse seu sentimento.
Beijos Tempestuosos!

Sonia Schmorantz disse...

Um lindo poema, mas devo dizer que nada é para sempre, a vida é mudança constante, e vivemos em ciclos, amanhã é um novo dia, e sempre haverá uma chance de mudar tudo que hoje nos faz infelizes, pense nisso...
Um abraço e um ótimo final de semana

Christi... disse...

Ernani querido

Que coisa triste é a poesia cheia de amor e que despedida e dor é essa retratada querido ?
Bora consertar isso ! Tem jeito ainda não ?
Ou é só coisa de poesia, não acho que seja, tem entrelinhas aí de ti.

Beijo, to aqui ta, amiga á vista !

Chris

Ava disse...

As dores de amor...
Contra elas nem morfina!

Só tempo, se for camarada...rs

Difícil, meu amigo, mas é assim mesmo...
E não temos como escapar dessa dor!


Beijos avassaladores!

A Madrasta Má disse...

Olá meu querido muito lindo seu post... cuide de você, ajeite a peruca e se jogaaaaaaaaaaaaa! bjinhos da Madrasta!

Escrevendo na Pele disse...

Que delicadeza de letras, mas, às vezes fazemos coisas impensadas e nos tornamos os próprios reféns. Mil beijos daqui.

erotico disse...

Ai, Ernani, vc é um FOFO! F-O-F-O!
Beijo e obrigada,
L.

Menina Robô disse...

Fofo d+,
passando aqui para lhe agradecer dos comentários em minhas fotos, hihihi
e não é impossível adquirires um robô desses... =P

Pra passar essa dor, bola pra frente!

Bjokas =*

Kariny

Ju disse...

Humm... palavras tristes, muito sofrimento. Seja o que for que está acontecendo, sei que quando há sentimento nada termina de repente, nada é definitivo quanto parece!!
Bjos!

Loira e Morena disse...

Liiiindo porem triste demais!!
Bom feriado!

Beijaooo da Morena!

Bel disse...

Nossa, que lindo!! E triste... É engraçado como as coisas tristes são bonitas, né? Uma beleza que machuca e emociona. Adorei!!

Amiga do Cafa disse...

Toda dor de amor passa.
Mas pior é quando a dor é de arrependimento.
Bom final de semana.
Beijão !

Oásis!! disse...

Bela mensagem!!!vim te agradecer a visita!!!
Um super abraço!!!obrigada!!!bjosss

Unknown disse...

Ola sou novo aqui mas digo sao lindos os versos ador poemas poecias e versos como prede o meu amor da minha vida ainda ando a esvrever poemas e poecias.
Abraços.

Unknown disse...

Sao lindos esses versos como eu meu coraçao destroido agora que perde meu grande amor da minha vida meu coraçao agora nao passa de uma dor de tresteza grande abraços.