"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." Fernando Pessoa

sexta-feira, 3 de março de 2023

Marchando no canteiro



Eu fecho os olhos e só vejo uma escuridão sem fim

Sem qualquer lampejo de alegria e felicidade

Aquela dor que se torna visível para mim

Não bastando eu imaginar que aquilo não é verdade

 

Queria saber viver com contentamento

Aproveitando tudo de bom que tem ao meu redor

Mas só sobrevive em minha cabeça um pensamento

De que tudo de bom que acontece é bem menor

 

Parece que ainda o que existe de bom

Precisa melhorar muito para ser ruim

E isso torna a vida opaca e sem tom

Mas vejo o mundo como espelho de mim

 

Desse lugar não sei se consigo sair

Não basta apenas ter vontade e desejo

É não achar que há um bom porvir

Mas que tudo vai ficar assim como hoje vejo

 

Poderia ser como criança

Na vã ilusão de que tudo há de melhorar

Mas só me apego a uma esperança

Que mesmo o mal há de acabar

Nenhum comentário: